Arsenal recupera liderança provisória com vitória por 1-0 contra o Manchester United

Por Lori Ewing

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Leandro Trossard, do Arsenal, aproveitou a terrível defesa do Manchester United para garantir uma vitória por 1 a 0 no domingo, levando seu time ultrapassar provisoriamente o Manchester City no topo da Premier League e garantindo que a corrida pelo título irá até o último dia.

Enquanto o Arsenal, que venceu pela segunda vez em Old Trafford nas últimas 17 visitas, tem 86 pontos faltando um jogo para o fim da disputa pelo título mais acirrada em anos, o campeão City continua na liderança com 85 pontos e duas partidas para disputar.

O City, que busca o inédito quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa, pode retomar a liderança quando jogar contra o Tottenham Hotspur, rival londrino do Arsenal, na terça-feira.

Trossard marcou aos 20 minutos, quando Kai Havertz escapou para o espaço na direita antes de mandar a bola para a área para Trossard marcar.

As cabeças se viraram para procurar uma bandeira de impedimento, mas Casemiro – recentemente transferido do meio-campo para a linha de defesa do United, desfalcada devido à lesões – saiu lentamente da área e manteve Havertz em campo depois que o goleiro Andre Onana lançou a bola para o campo.

O técnico do United, Erik ten Hag, ficou balançando a cabeça em sinal de frustração.

O jogo oscilou de ponta a ponta nos últimos minutos tensos, com Onana saltando para desviar os chutes do substituto do Arsenal, Gabriel Martinelli e Declan Rice.

O United, que esperava se recuperar após uma terrível derrota por 4 a 0 para o Crystal Palace na segunda-feira, está em oitavo, faltando dois jogos para o fim. Eles estão três pontos atrás do sexto colocado Newcastle em sua busca por uma vaga europeia na próxima temporada, estabelecendo um confronto importante quando os Magpies visitarem Old Trafford, na quarta-feira.

Continua após a publicidade

O gol de Trossard foi o 82º gol sofrido pelo time de Ten Hag nesta temporada em todas as competições - o maior número em uma única campanha desde 1970-71.

O United teve muita posse de bola no terço final e fez 14 chutes contra 11 do Arsenal, mas teve dificuldade para criar muitas chances de qualidade.

Alejandro Garnacho foi a maior ameaça do United, principalmente no segundo tempo. Um de seus chutes passou longe do gol e outro foi para o lado de fora da rede lateral antes que ele baixasse a cabeça em frustração.

Os torcedores visitantes, cuja cantoria não parou durante toda a noite, explodiram ao apito final após um jogo mais acirrado do que o previsto. Nem mesmo a chuva torrencial conseguiu diminuir a comemoração após o trabalho realizado pela equipe de Mikel Arteta.

O Arsenal recebe o Everton no final da temporada, enquanto o City recebe o West Ham United.

Deixe seu comentário

Só para assinantes