(Reuters) - O chileno Alejandro Tabilo conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar o número um do mundo Novak Djokovic por 6-2 e 6-3 na terceira rodada do Aberto da Itália, no domingo, em uma partida que durou apenas 67 minutos.
Djokovic venceu o torneio seis vezes, com seu último título chegando em 2022, mas Tabilo foi quase perfeito na quadra central, quebrando o saque do número um do mundo quatro vezes e não sofrendo um único break point.
"É incrível. Entrei na quadra apenas olhando em volta e absorvendo tudo, tentando processar tudo. Estou tentando acordar agora", disse Tabilo, 26 anos.
A vitória fez de Tabilo ? que venceu um torneio do Challenger Tour há duas semanas ? é a primeira de um chileno em 17 anos desde que Fernando Gonzalez derrotou Roger Federer no ATP Finals em 2007.
O resultado também significa que Djokovic ? que cometeu uma dupla falta no match point ? não conseguiu chegar a uma única final em 2024 e disputou apenas seis partidas no saibro na preparação para o Aberto da França.
O sérvio chegou às semifinais do Masters de Monte Carlo, mas uma eliminação prematura em Roma pode prejudicar seus preparativos para Roland Garros, onde o segundo Grand Slam do ano começa em 26 de maio.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.