Tuchel confirma saída do Bayern de Munique: 'Não chegamos a um acordo'
Thomas Tuchel confirmou nesta sexta-feira que deixará o Bayern de Munique no final da temporada, depois de não ter chegado a um acordo com o clube para continuar como técnico.
Tuchel assumiu o cargo em março do ano passado e levou o time ao título da Bundesliga na temporada passada, mas o Bayern terminará a atual campanha sem nenhum troféu pela primeira vez em mais de uma década.
Os dirigentes do Bayern informaram Tuchel em fevereiro que ele não permaneceria no time durante o último ano de seu contrato e sairia no final da temporada.
Mas depois que vários sucessores em potencial, incluindo Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick e Xabi Alonso, decidiram permanecer em seus empregos atuais, o Bayern procurou Tuchel para discutir a possibilidade de ele continuar no clube.
"Esta é a última coletiva de imprensa aqui. A decisão de fevereiro permanece", disse Tuchel. "Houve conversas novamente com o clube na última semana, mas não chegamos a um acordo sobre a continuidade da cooperação, por isso mantemos a decisão de fevereiro."
"Não chegamos a um acordo, mas não vou entrar em pontos individuais. Tudo isso acontece a portas fechadas."
Os bávaros, que viajam para enfrentar o Hoffenheim na última rodada da temporada no sábado, lutam para manter o segundo lugar na tabela e estão dois pontos à frente do Stuttgart.