McLaren pode vencer em Ímola, diz Piastri
ÍMOLA, Itália (Reuters) - A McLaren pode ter esperança de vencer no domingo o Grande Prêmio da Emilia Romagna, disse o australiano Oscar Piastri neste sábado, após obter vaga na primeira fila do grid de largada, ao lado do tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.
Mais tarde, o jovem de 23 anos caiu três posições no grid por obstrução, mas seu companheiro de equipe Lando Norris, que venceu a corrida anterior em Miami, subiu para ocupar seu lugar.
O pole position Verstappen venceu até agora quatro das seis provas do ano, mas a McLaren pareceu estar se recuperando e fez uma dobradinha no treino livre em Ímola.
“Eu acho que sim”, disse Piastri, ao ser perguntado se poderia ameaçar Verstappen. “Normalmente, no passado, eu diria que não, mas pensando nos nossos desempenhos recentes, nós aprendemos a dizer que sim. Então veremos o que podemos fazer.”
“Definiticamente estamos rápidos todo o fim de semana. Você nunca pode descartar o Max e a Red Bull, claro, como vimos recentemente, mas creio que a confiança está alta”, destacou.
Norris disse que seria “emocionantemente apertado” e lembrou que Ímola é um circuito onde é difícil ultrapassar adversários.
A McLaren tem um ótimo histórico na pista italiana, desde a época que o saudoso Ayrton Senna corria pela equipe.
Companheiro de escuderia de Verstappen e rival mais próximo no Mundial de Pilotos, Sergio Pérez largará apenas na 11ª posição no domingo.
(Reportagem de Alan Baldwin)
Deixe seu comentário