Torcedores se despedem do técnico Klopp na vitória do Liverpool: "Um de nós"
Os torcedores do Liverpool se despediram do carismático técnico Juergen Klopp neste domingo com canções, murais e outras homenagens, após um reinado de oito anos que trouxe de volta os dias de glória a um dos maiores clubes da Inglaterra.
O alemão de 56 anos liderou seus amados Reds pela 491ª e última partida contra o Wolverhampton Wanderers diante de um estádio de Anfield completamente lotado.
Klopp e seus jogadores foram recebidos em uma atmosfera festiva enquanto multidões faziam fila nas ruas para receber o ônibus do time. Ele examinou com atenção a torcida durante a tradicional cantoria de "You'll Never Walk Alone" antes do início do jogo, e em seguida bateu seguidas vezes com a mão no peito, na altura do coração.
Com o jogo da Premier League em si praticamente irrelevante, agora que o Liverpool não pode ganhar o título, todo o foco estava em Klopp, que havia lutado para não chorar enquanto os torcedores o homenageavam em seu último jogo fora de casa.
"Nunca mais veremos alguém como ele... ele é um de nós", disse John Pearman, fundador da revista de torcedores do Liverpool "Red All Over The Land", que lançou uma edição especial sobre Klopp.
Depois de levar o time a sete troféus, incluindo a Liga dos Campeões da Europa em 2019 e ao primeiro título da liga inglesa nas últimas três décadas em 2020, Klopp está deixando o clube por vontade própria para, segundo ele, recarregar as baterias.
Ele não disse o que fará a seguir, além de descartar a possibilidade de dirigir outro clube na Inglaterra, por respeito à cidade portuária muito ligada à classe trabalhadora que ele passou a amar como se fosse sua.
?Eu poderia ter crescido aqui?, disse ele em um vídeo do clube.
"Demos ao Liverpool o melhor momento das nossas vidas, e vice-versa também. Nunca mais andarei sozinho na minha vida", acrescentou, aludindo à música do grupo Gerry and the Pacemakers, que fez sucesso em Liverpool nos anos 1960 e que virou o hino do clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.