Torcedores de PSG e Lyon brigam antes da final da Copa da França
Torcedores do Olympique Lyonnais e do Paris Saint-Germain entraram em confronto violento no pedágio de uma rodovia a caminho da final da Copa da França, neste sábado (25), incendiando um ônibus e danificando outros quatro, disse o prefeito local.
Pelo menos oito policiais ficaram feridos nos confrontos, afirmou o prefeito Bertrand Gaume à mídia local. A decisão acontece normalmente (acompanhe ao vivo pelo Placar UOL)
Relacionadas
Os incidentes ocorreram a cerca de 100 quilômetros do estádio Pierre-Mauroy, do Lille, no norte da França, palco da final, informou a RMC Sport em seu site.
"Estes são eventos desportivos que deveriam ser sobre alegria e desporto. Condeno esta violência com a maior firmeza", disse à BFM TV o presidente francês, Emmanuel Macron, presente na decisão.
"Espero que as coisas corram tão normalmente quanto possível esta noite", acrescentou Macron.
O PSG busca encerrar a temporada com a tríplice coroa doméstica ao vencer a Copa da França, já tendo conquistado o título do Campeonato Francês e a Supercopa da França em janeiro.
Kylian Mbappe, maior artilheiro de todos os tempos do PSG, também deve jogar sua última partida pelo clube neste sábado, encerrando uma história de sete anos, durante a qual ajudou o time a vencer a Ligue 1 seis vezes.
(Reportagem de Gilles Guillaume, Vincent Daheron, Ingrid Melander)