Cavani se aposenta da seleção do Uruguai a 21 dias da Copa América

O atacante uruguaio Edinson Cavani, do Boca Juniors, anunciou sua aposentadoria da seleção nacional nesta quinta-feira (30).

Segundo a imprensa uruguaia, o atacante seria convocado por Marcelo Bielsa para a Copa América 2024, que começa em 20 de junho. Alguns atletas já se apresentaram, porém o técnico ainda não divulgou a lista final. O jornal argentino Olé noticiou inclusive que o Boca havia sido avisado da convocação.

Sua última partida com a camisa celeste foi a vitória por 2 a 0 sobre Gana, na fase de grupos Copa do Mundo de 2022. O centroavante não foi chamado por Bielsa desde então.

Campeão da Copa América de 2011, Cavani, de 37 anos, é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Uruguai (136) e o segundo maior artilheiro (58), atrás de Luis Suárez, tendo feito sua estreia no empate em 2 a 2 com a Colômbia em um amistoso em fevereiro de 2008.

"Foram, sem dúvida, muitos anos preciosos, eu teria mil coisas para dizer, contar e lembrar, mas hoje quero me dedicar a essa nova etapa da minha carreira e dar tudo de mim onde tenho que estar", escreveu Cavani no Instagram.

"Hoje eu decido dar um passo para o lado, mas sempre seguirei vocês com o coração batendo forte, como quando eu costumava entrar em campo vestindo esta linda camisa."

Em clubes, Cavani ganhou seis títulos da Ligue 1 e cinco Copas da França com o PSG entre 2014 e 2020. Ele marcou 200 gols em todas as competições pelo clube parisiense.

Cavani também jogou pelo Napoli, vencendo a Copa da Itália de 2011-12, e pelo Manchester United. Ele se juntou ao Boca Juniors em julho de 2023, depois de deixar o Valencia, time da La Liga.

Deixe seu comentário

Só para assinantes