Sabalenka derrota Badosa e avança no Aberto da França
Por Shrivathsa Sridhar
PARIS (Reuters) - A tenista Aryna Sabalenka, segunda cabeça-de-chave no Aberto da França, colocou em segundo plano temporariamente a amizade com a espanhola Paula Badosa para garantir uma vitória por 7-5 e 6-1 na terceira rodada do torneio neste sábado e manter vivas suas esperanças de um primeiro título de Roland Garros.
Relacionadas
A dupla possui um forte vínculo desde 2021, mas não houve gentilezas no primeiro set, já que elas trocaram os contra-ataques antes de Badosa responder ao poderoso saque de Sabalenka no sexto game, avançando com um retorno que acertou a rede. Isso fez com que Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália, entrasse em ação.
A bielorussa de 26 anos, semifinalista do ano passado, acertou um forehand para subir 6-5 e conseguiu um belo golpe de backhand no fundo do set de abertura, enquanto a número 139 do mundo, Badosa, refletia sobre as oportunidades perdidas.
A ex-número dois do mundo, que tem enfrentado um problema nas costas nos últimos anos enquanto Sabalenka conquistou dois títulos de Grand Slam, começou mal no set seguinte, enquanto sua oponente vencia quatro games consecutivos.
O último ponto ocorreu em um erro não forçado da raquete de Badosa, mas foi imediatamente seguido por um abraço caloroso de ambas na rede.