Alemanha confia em Florian Wirtz para levar temporada excepcional à Euro

Por Karolos Grohmann

BERLIM (Reuters) - Florian Wirtz, campeão alemão nesta temporada com o Bayer Leverkusen, há muito tempo é considerado um dos jogadores mais talentosos de sua geração e espera-se que o jogador ajude a anfitriã Alemanha a recuperar suas antigas glórias na Euro deste ano.

Apesar dos elogios no início de sua carreira, o jogador de 21 anos não havia tido uma temporada de destaque até este ano, quando liderou a caminhada do Leverkusen rumo a seu primeiro título da Bundesliga.

Wirtz também ajudou o clube a chegar à final da Liga Europa, na qual perdeu por 3 x 0 para a Atalanta, e a garantir uma vaga na final da Copa da Alemanha, em que derrotou o Kaisterlautern.

Ele deveria ser o novo grande nome do seu país na Copa do Mundo de 2022, mas uma ruptura do ligamento cruzado em março daquele ano o fez perder o torneio, com a Alemanha sendo eliminada ainda na fase de grupos.

Recuperado da lesão, Wirtz agora está pronto para levar seu ótimo momento para a seleção nacional, com grandes clubes europeus ansiosos para contratá-lo.

Os torcedores alemães sabem que a Alemanha está desesperada por sucesso, pois não consegue chegar à final de um grande torneio desde que venceu a Copa do Mundo de 2014.

Com a reputação da seleção seriamente abalada na última década, Wirtz terá a tarefa de ajudar a restaurá-la.

Um meia ofensivo que é tão eficaz na marcação quanto na armação de gols, as habilidades e o entusiasmo de Wirtz são cativantes e contagiantes. Ele orquestra o jogo e está sempre voltado para o ataque, exatamente o que a Alemanha precisa no momento.

Continua após a publicidade

Wirtz marcou 11 gols no campeonato alemão e deu assistência a outros 11, com o Leverkusen se tornando o primeiro time da Bundesliga a ganhar o título de forma invicta.

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, recentemente o nomeou como um de seus "três mágicos" no meio-campo, junto de Jamal Musiala e Ilkay Gundogan, tornando-o titular absoluto.

A escolha desse trio oferece um vislumbre aos adversários do Grupo A - Escócia, Hungria e Suíça - do que esperar da Alemanha.

Em meio a especulações sobre o futuro do meia-atacante no Leverkusen, o sucesso na Euro não só transformará Wirtz no candidato a transferência mais atraente da Europa, como também o confirmará como o jogador que pode levar a Alemanha de volta ao topo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes