Zverev derrota Ruud e enfrentará Alcaraz na final de Roland Garros

Por Shrivathsa Sridhar

PARIS (Reuters) - O alemão Alexander Zverev vacilou no começo, mas conseguiu reagir nesta sexta-feira para superar Casper Ruud por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2, 6-4 e 6-2, e alcançar a final do Torneio de Roland Garros, quando enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz em busca de seu primeiro título de Grand Slam.

O quarto cabeça de chave, que disputou a sua quarta semifinal seguida de Roland Garros, finalmente conseguiu se tornar o segundo alemão a chegar a uma decisão do torneio na Era Aberta, igualando um feito de Michael Stich em 1996.

"Estou obviamente muito feliz. Tenho tanta história nesta quadra, algumas das minhas melhores e piores memórias estão nesta quadra”, disse Zverev, que sofreu uma séria lesão no ligamento de seu tornozelo na semifinal de 2022, contra o espanhol Rafael Nadal.

“Estou feliz de estar na final na minha quarta tentativa. Darei tudo de mim na decisão, no domingo”, acrescentou.

Tendo perdido para Dominic Thiem a final do Aberto dos Estados Unidos de 2020, Zverev disse estar pronto para tentar seu primeiro título de Grand Slam.

“Eu estava com 2 sets a 0, uma quebra à frente e a dois pontos de vencer. Mas não estava pronto para vencer minha primeira final de Grand Slam. Tenho 27 anos agora, então definitivamente não sou mais uma criança. Se não for agora, será quando? Estou em minha primeira final de Roland Garros e espero que possa conquistar meu primeiro Grand Slam”.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Paris)

Deixe seu comentário

Só para assinantes