Em busca de primeiro título de Roland Garros, prodígio Alcaraz enfrenta teste de nervos

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - O tenista espanhol Carlos Alcaraz enfrentará um grande teste de nervos quando encarar no domingo o alemão Alexander Zverev em uma potencialmente emocionante final do Torneio de Roland Garros, com ambos os jogadores em busca do primeiro título no saibro francês.

Alcaraz, que já venceu dois torneios de Grand Slam, é visto como sucessor de seu compatriota Rafael Nadal no saibro. Mas, na semifinal do ano passado, a tensão e o nervosismo falaram mais alto em sua derrota para o sérvio Novak Djokovic.

No duelo contra o italiano Jannik Sinner, pela semifinal, na sexta-feira, Alcaraz se recuperou de um começo tenso e com muitos erros para aproveitar a inconsistência do adversário.

Embora esteja mentalmente preparado para o desafio, Alcaraz, o jogador mais jovem a alcançar finais de Grand Slam nas três superfícies — dura, saibro e grama — será o favorito para levantar o troféu e colocar seu nome na lista dos espanhóis que conquistaram o torneio.

“Lembro quando terminava a escola e ia correndo para a minha casa, para ligar a TV e assistir a partidas aqui de Roland Garros”, afirmou o jogador de 21 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes