Brasil fica no empate por 1 x 1 com EUA em preparação para Copa América
(Reuters) - A seleção brasileira empatou por 1 x 1 com os Estados Unidos em um amistoso realizado em Orlando na quarta-feira, em um último ajuste para ambas as equipes antes da Copa América.
Os Estados Unidos estavam sob pressão para apresentar um bom desempenho após a derrota por 5 x 1 para a Colômbia no fim de semana, e o resultado marcou apenas a segunda vez em 20 jogos que eles evitaram a derrota para o Brasil.
Relacionadas
"Houve muita conversa entre os jogadores após a derrota por 5 x 1 para a Colômbia", disse o goleiro norte-americano Matt Turner à TNT Sports.
"Precisamos entender que, amistoso ou não, não importa, vocês são os EUA, vão jogar a Copa América, vão jogar contra equipes sul-americanas que não gostam muito de vocês."
"Precisamos ter um certo nível de intensidade toda vez que entrarmos em campo, o que nos faltou no jogo contra a Colômbia, mas que tivemos esta noite", completou.
O Brasil abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma saída errada de Turner para recuperar a posse de bola, antes de Raphinha colocar o atacante do Real Madrid Rodrygo em boas condições para marcar.
Christian Pulisic empatou o jogo aos 26 minutos, em uma cobrança de falta que passou perto da trave de Alisson, depois que o atacante sofreu uma falta na entrada da área.
"Jogo difícil, a gente quer sempre ganhar, mas por ser preparação, tem que tentar não perder", disse Rodrygo.
"O time deles nos colocou em dificuldade, mas criamos bastante também, faltou capricho. É seguir assim, treinar forte para chegar bem na Copa América."
A Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.
O Brasil, nove vezes campeão, inicia sua campanha no Grupo D contra a Costa Rica em 24 de junho, antes de enfrentar o Paraguai e a Colômbia.
Os EUA jogam contra a Bolívia em 23 de junho, e depois encaram Panamá e Uruguai no Grupo C.
(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México)