Topo

Canadá investiga insulto racista contra jogador após abertura da Copa América

O zagueiro do Canadá Moise Bombito se manifestou sobre insultos racistas após estreia na Copa América contra a Argentina Imagem: Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images

21/06/2024 11h19

A Canada Soccer (Federação Canadense de Futebol) disse que está em contato com órgãos do esporte depois que um de seus jogadores recebeu insulto racista na internet após a derrota por 2 a 0 para a Argentina na abertura da Copa América na quinta-feira.

Canada Soccer não revelou o nome do jogador, mas o zagueiro Moise Bombito, que é negro, foi alvo de insulto online após uma entrada em Lionel Messi, acertando o capitão da Argentina no tornozelo.

"A Canada Soccer está ciente e profundamente perturbada com os comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos jogadores da nossa seleção masculina após o jogo desta noite", disse em um comunicado.

"Estamos nos comunicando com a Concacaf e a Conmebol sobre esse assunto", afirmou, referindo-se aos órgãos que regem o futebol nas Américas.

Em uma postagem nas mídias sociais após a partida, Bombito escreveu: "Meu lindo Canadá", acrescentando um emoji de coração. "Não há espaço para essa besteira."

No início desta semana, a Fifa disse que suas ferramentas de mídia social projetadas para proteger os jogadores de abuso online estariam disponíveis para todas as 211 associações membros e suas equipes.

A vitória da Argentina com gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez deu aos atuais campeões três pontos, enquanto o Canadá é o último colocado do Grupo A.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Canadá investiga insulto racista contra jogador após abertura da Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa América - 2024