Harry Kane rebate críticas de ex-jogadores a desempenho da Inglaterra na Euro

Por Lori Ewing

BLANKENHAIN, Alemanha (Reuters) - O atacante Harry Kane rebateu as criticas de ex-jogadores da Inglaterra ao desempenho da seleção na Euro 2024, na Alemanha, dizendo que eles deveriam se lembrar de como é difícil jogar pelo país.

A Inglaterra começou sua busca pelo primeiro título europeu com duas atuações irregulares contra Sérvia e Dinamarca, que atraíram críticas dos ex-jogadores e agora comentaristas Gary Lineker, Rio Ferdinand e Alan Shearer, entre outros.

"Sempre sinto que eles têm uma responsabilidade", disse o capitão da Inglaterra no domingo.

"Sei que eles têm de ser honestos e dar sua opinião, mas também têm a responsabilidade de ser um ex-jogador da Inglaterra que muitos jogadores admiram, que as pessoas os ouvem e se importam com o que eles dizem."

Kane, que disse estar em plena forma em meio a especulações sobre uma lesão nas costas que o incomodou no final da temporada pelo Bayern de Munique, rebateu os críticos, observando que eles nunca ganharam um troféu pela seleção durante suas carreiras.

"Eu jamais gostaria de desrespeitar qualquer jogador, especialmente um jogador que já vestiu a camisa e sabe como é jogar pela Inglaterra", disse Kane.

"Mas o ponto principal é que não ganhamos nada como nação há muito, muito tempo e muitos desses jogadores também fizeram parte disso e sabem como é difícil."

Apesar do início irregular, a Inglaterra lidera o Grupo C com quatro pontos antes do último jogo da fase de grupos na terça-feira contra a Eslovênia, em Colônia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes