Argentina vence Chile e garante vaga nas quartas de final da Copa América

EAST RUTHERFORD (Reuters) - A Argentina se tornou a primeira equipe a garantir classificação para as quartas de final da Copa América depois que um gol de Lautaro Martínez no final da partida garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Chile no Grupo A, na terça-feira.

Os atuais campeões tiveram de esperar até os 43 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória. A finalização de Giovani Lo Celso foi defendida pelo chileno Claudio Bravo, depois de uma cobrança de escanteio de Lionel Messi, mas Martínez pegou o rebote para marcar.

A Argentina lidera o grupo com seis pontos após duas partidas, com o Canadá em segundo com três, após a vitória de 1 x 0 sobre o Peru na terça-feira. Chile e Peru têm um ponto cada.

"Esses jogos são sempre assim, temos que continuar da mesma forma, tratando os jogos dessa maneira, pois todos eles serão complicados", disse Martínez à TyC Sports.

"Tudo estava apertado, eles montaram linha de cinco em alguns momentos... mas estamos felizes porque, no final das contas, acabamos conquistando os três pontos, que é o que queríamos."

A derrota ampliou para 30 partidas a série sem vitórias do Chile contra a Argentina na Copa América.

O Chile conquistou a Copa América duas vezes, mas nunca venceu a Argentina no tempo regulamentar do torneio, levando a melhor nos pênaltis na final das edições de 2015 e 2016.

Nos jogos finais do grupo no sábado, a Argentina joga contra o Peru em Miami, enquanto o Chile enfrenta o Canadá em Orlando.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru, reportagem adicional de Field Level Media)

Deixe seu comentário

Só para assinantes