Venezuela avança às quartas de final da Copa América com vitória sobre o México

(Reuters) - A seleção da Venezuela garantiu vaga nas quartas de final da Copa América na quarta-feira, com uma vitória de 1 x 0 sobre o México na segunda rodada do Grupo B, com um gol de Salomón Rondón.

A vitória levou a Venezuela a seis pontos na liderança do grupo, seguida por Equador e México, com três. A Jamaica está na última posição do grupo, sem nenhum ponto.

"Nos classificamos para as quartas de final, mas não vamos relaxar. É muito bom ganhar, as chaves são a ordem, nunca desistir, a atitude e o sacrifício dos meninos, nunca desistimos do espírito de equipe e isto é esse grupo, estou orgulhoso deles", disse o técnico da Venezuela, o argentino Fernando Batista.

"Estamos muito felizes por poder dar alegria ao povo venezuelano e a todos os venezuelanos do mundo", acrescentou.

O México precisa vencer o Equador no domingo para avançar à próxima fase, enquanto a Venezuela encerrará a fase de grupos contra a Jamaica.

"Ainda não estamos fora e dependemos de nós mesmos, temos clareza disso e já conversamos sobre isso, nosso jogo é o que nos colocará na próxima fase. Ninguém sai desse barco, nós vamos conseguir, tenho certeza disso", disse o técnico do México, Jaime Lozano.

(Reportagem de Carlos Calvo Pacheco na Cidade do México)

Deixe seu comentário

Só para assinantes