Milhares de torcedores chegam a Wimbledon para início do Grand Slam
Por Shrivathsa Sridhar
LONDRES (Reuters) - Milhares de torcedores que fizeram fila por horas entraram em Wimbledon na segunda-feira, quando o terceiro Grand Slam do ano começou no sudoeste de Londres.
O atual campeão Carlos Alcaraz e o cabeça de chave número um Jannik Sinner estarão em ação no dia de abertura, enquanto o favorito da casa Andy Murray ainda não tomou uma decisão sobre sua participação em simples.
Murray, de 37 anos, duas vezes campeão, passou por uma cirurgia no último fim de semana para remover um cisto nas costas que comprimia seus nervos e o fazia perder o controle e a força na perna direita.
"Espero que ele consiga, pois acho que não lhe resta muito tempo. Ele tem sido incrível para o esporte... Ficarei muito feliz por ele ter a despedida que merece", disse Sean Fleming, um escocês que está participando de seu primeiro Wimbledon.
"É importante que ele volte e jogue diante da torcida pelo menos uma última vez."
O sete vezes campeão Novak Djokovic também estava sob a ameaça de uma lesão, mas o sérvio está se preparando para retornar após um problema no joelho que interrompeu seu Aberto da França no mês passado e exigiu cirurgia.
"Meu pai é inglês e minha mãe é sérvia. Esperávamos ver Djokovic, mas ele vai jogar amanhã, então está tudo bem. Sou meio sérvio, então tenho que ir com Djokovic (pelo título)", disse Thomas Moynan, um torcedor de Bruxelas.
(Reportagem de Shrivathsa Sridhar)
Deixe seu comentário