Djokovic passa fácil por Kopriva e vai à segunda rodada de Wimbledon

Por Shrivathsa Sridhar

LONDRES (Reuters) - O sete vezes campeão de Wimbledon Novak Djokovic aliviou as preocupações com seu joelho com um ótimo desempenho para eliminar o qualifier tcheco Vit Kopriva por 6-1, 6-2 e 6-2 nesta terça-feira e chegar à segunda rodada.

Jogando com um suporte na perna direita após uma pequena operação realizada há menos de quatro semanas, depois que uma ruptura no menisco acabou com seu Aberto da França, o tenista de 37 anos nunca enfrentou um break point e precisou de pouco menos de duas horas para vencer.

"Tentei realmente me concentrar no jogo e não pensar muito no joelho. Tudo o que eu poderia fazer, fiz nas últimas três semanas junto com minha equipe para poder jogar aqui hoje", disse Djokovic.

"Se fosse para qualquer outro torneio, eu provavelmente não teria arriscado, não teria me apressado tanto, mas eu simplesmente adoro Wimbledon, adoro voltar aqui."

"Quero agradecer novamente ao meu cirurgião por ter feito um ótimo trabalho. As coisas seriam um pouco complicadas (sem uma cirurgia bem-sucedida), mas poder jogar no mais alto nível e evitar lesões graves tem sido bom."

"Tive a sorte de não ficar longe do tênis por muito tempo", completou.

O sérvio busca ampliar o recorde com o 25º troféu de Grand Slam para acabar com sua seca de títulos este ano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes