Brasil empata com Colômbia e enfrentará Uruguai nas quartas de final da Copa América

SANTA CLARA (Reuters) - A seleção brasileira empatou em 1 x 1 com a Colômbia na Califórnia, na terça-feira, e enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América após ficar em segundo lugar no Grupo D.

A Colômbia, que terminou na liderança da chave com sete pontos, enfrentará o Panamá.

O Brasil abriu o placar com um chute de Raphinha, mas levou o empate de Daniel Muñoz ainda no primeiro tempo. O resultado ampliou a série invicta da Colômbia para 26 partidas, embora tenha marcado o fim de sua série de 10 vitórias.

"Era uma partida que todos nós queríamos jogar para nos avaliarmos em um bom momento para a equipe. Acho que demos mais um passo à frente hoje", disse o técnico da Colômbia, Nestor Lorenzo.

"Com o Brasil, não se pode negligenciar a equipe nem por um segundo. O sentimento é de satisfação contra um adversário complicado e agora vamos pensar no Panamá."

O zagueiro Marquinhos afirmou que a equipe brasileira ainda não está funcionando a todo vapor.

"Temos que ser honestos com nós mesmos, ainda temos muito a crescer, muito a melhorar, especialmente nesses grandes jogos", acrescentou.

A partida entre a Colômbia, invicta desde março de 2022, e o Brasil, pentacampeão mundial, fez jus à sua fama de incendiária.

Em 15 minutos iniciais frenéticos no Levi's Stadium, Vinícius Jr. recebeu um cartão amarelo após atingir James Rodríguez, o que exclui o atacante da partida contra o Uruguai.

Continua após a publicidade

Rodríguez ficou a centímetros de marcar o primeiro gol ao acertar o travessão na cobrança de falta resultante.

Mas quem marcou primeiro em cobrança de falta foi o Brasil, aos 12 minutos, com Raphinha, que acertou um belo chute.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante colombiano Jhon Córdoba encontrou um espaço na entrada da área e tocou para Muñoz, que empatou o placar.

Apesar do calor da Califórnia, nenhuma das equipes deixou a intensidade cair após o intervalo e Raphinha chegou perto de marcar em outra cobrança de falta aos 14 minutos, chutando para fora.

A Colômbia também teve suas chances no segundo tempo, sendo que a melhor delas foi com Rafael Borré, que chutou por cima do travessão.

O goleiro da Colômbia Camilo Vargas teve de ser incisivo para impedir chute de longa distância de Andreas Pereira, nos acréscimos.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru, reportagem adicional de Field Level Media)

Deixe seu comentário

Só para assinantes