Kate, a princesa de Gales, é recebida com aplausos em Wimbledon

(Reuters) - Kate, a princesa de Gales do Reino Unido, foi aplaudida de pé no torneio de tênis de Wimbledon neste domingo, em sua segunda aparição pública este ano, enquanto faz tratamento contra um câncer.

Fã de tênis e patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club em Wimbledon, Kate usava um vestido roxo quando chegou ao local com sua filha, a princesa Charlotte, para assistir à final de simples masculina entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

Do camarote real da quadra central, a radiante Kate acenou para os espectadores, alguns segurando bandeiras do Reino Unido, que se levantaram para aplaudir a chegada da princesa.

Mais tarde, ela entregou o troféu ao campeão do torneio, Alcaraz, que derrotou Djokovic em três sets.

A princesa de Gales, de 42 anos, esposa do herdeiro do trono, príncipe William, foi submetida a uma grande cirurgia abdominal em janeiro que revelou a presença do câncer. Desde então, ela vem fazendo quimioterapia preventiva.

Kate retornou às funções públicas em junho, no desfile militar anual que marca o aniversário oficial do rei Charles, e disse que espera participar de outros eventos durante o verão.

“Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins”, disse em uma mensagem pessoal escrita antes dessa aparição. “Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses”, acrescentou.

O seu escritório, o Palácio de Kensington, não respondeu aos pedidos de detalhes específicos sobre o tipo de câncer ou a condição médica de Kate, a não ser dizer que o tratamento começou em fevereiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes