NBA assina acordo de transmissão de US$77 bi com Disney, Amazon e Comcast

(Reuters) - A ESPN, da Walt Disney, a Comcast, de propriedade da NBCUniversal, e a Amazon.com garantiram os direitos de transmissão dos jogos da NBA em um acordo de 11 anos avaliado em 77 bilhões de dólares, informou a liga de basquete norte-americana nesta quarta-feira.

A NBA recusou uma oferta de última hora da TNT Sports, da Warner Bros Discovery, que, segundo a liga, estava abaixo da proposta da Amazon, pondo fim ao relacionamento de quatro décadas com a empresa de mídia após a próxima temporada.

Um porta-voz da TNT Sports não pôde ser contatado de imediato para comentar.

Analistas disseram que a conquista dos direitos de transmissão exige um enorme compromisso financeiro, considerando o custo e também as taxas associadas à produção.

Cerca de 75 jogos da temporada regular serão transmitidos pela TV a cada temporada, acima do mínimo estabelecido no acordo atual, de 15 jogos, disse a NBA.

"Nossos novos acordos globais de mídia com a Disney, NBCUniversal e Amazon maximizarão o alcance e a acessibilidade dos jogos da NBA para os torcedores nos Estados Unidos e em todo o mundo", disse o comissário da NBA Adam Silver.

"Esses parceiros distribuirão nosso conteúdo em uma ampla gama de plataformas e ajudarão a transformar a experiência dos torcedores ao longo da próxima década."

A WNBA, liga feminina da NBA, anunciou em paralelo que renovou parcerias com Disney, Amazon e assinou novo contrato com a NBCUniversal. Os acordos permitirão que as empresas distribuam mais de 125 jogos da temporada regular e dos playoffs da WNBA.

(Reportagem de Harshita Mary Varghese e Akash Sriram em Bengaluru e Dawn Chmielewski em Los Angeles)

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