Biles apresenta novo elemento nas barras assimétricas para Jogos de Paris

Por Rory Carroll

PARIS (Reuters) - Simone Biles apresentou um movimento inédito nas barras assimétricas antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que será o sexto exercício com o nome da ginasta norte-americana e o primeiro nas barras, se ela conseguir completá-lo com sucesso.

O novo movimento é um círculo para a frente com 1,5 giro até a parada de mão, uma variação de um elemento batizado em homenagem ao canadense Wilhelm Weiler, que Biles executou durante grande parte de sua carreira, informou a Federação Internacional de Ginástica (FIG).

O comitê técnico da FIG atribuiu ao movimento um valor de dificuldade E em uma escala de A a J, o que significa que tem pontuação de dificuldade de 0,5.

A tetracampeã olímpica já tem cinco elementos com seu nome: dois saltos, dois exercícios no solo e uma saída na trave de equilíbrio.

Somente Nellie Kim, ex-atleta soviética cinco vezes medalhista de ouro olímpica, tem mais exercícios batizados com seu nome, com sete.

Biles é a quarta mulher que pretende ter um novo elemento batizado com seu nome nos Jogos de Paris, que para as mulheres começam no domingo com as qualificações.

Entre elas, a brasileira Rebeca Andrade tentará executar um novo salto arriscado em uma tentativa de defender sua medalha de ouro conquistada nos Jogos de Tóquio.

(Reportagem adicional de Karen Braun, em Paris)

Deixe seu comentário

Só para assinantes