Bia Ferreira quer revanche de Tóquio para encerrar carreira olímpica com ouro em Paris

Por Aadi Nair

PARIS (Reuters) - Quatro anos depois de perder o ouro para Kellie Harrington nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a boxeadora brasileira Beatriz Ferreira está ansiosa para enfrentar novamente a irlandesa em Paris e buscar uma revanche em sua última competição como amadora.

Bia, que vem lutando em combates profissionais desde 2022, disse que esta Olimpíada será sua última. Os boxeadores profissionais têm sinal verde para competir nas Olimpíadas desde 2016.

Nesta segunda-feira, a lutadora de 31 anos venceu a norte-americana Jajaira Gonzalez em um confronto contundente e avançou para as quartas de final da categoria peso-leve feminino.

Se ela conseguir derrotar a holandesa Chelsey Heijnen, e Harrington derrotar a colombiana Angie Valdes, isso resultaria em uma revanche da final olímpica de Tóquio nas semifinais de Paris.

"É o que eu mais quero. Estou torcendo para que ela vença para que possamos ter essa revanche", disse Bia após sua vitória unânime sobre Gonzalez.

"Estou me despedindo das Olimpíadas e vou acabar fazendo história nas Olimpíadas. Quero fazer um show com a Kelly e ser a campeã olímpica", afirmou.

Depois de sua derrota nas Olimpíadas de Tóquio, uma chateada Bia pediu desculpas ao seu pai e à sua nação ao deixar o ringue, mas, olhando para trás, ela disse que a derrota foi o que a colocou no caminho da vitória.

"Fiquei magoada, porque treinei para ser campeã olímpica em Tóquio. Não saí com isso, então saí triste, porque sei o quanto treinei", afirmou.

Continua após a publicidade

"Mas ao mesmo tempo isso me incentivou a continuar outro ciclo. Hoje estou aqui. Estou muito feliz. Acho que tudo acontece por um motivo e acontece quando tem que acontecer", acrescentou.

"Desta vez, vou lutar pelo ouro e sair daqui como campeã. Fiquei com a prata, agora estou pronta para a mãe de todas as medalhas."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.