Topo

Organizadores resolvem problemas de alimentação e transporte na Vila Olímpica

Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Paris

29/07/2024 11h42

Os organizadores da Olimpíada de Paris disseram nesta segunda-feira (29) que resolveram os primeiros problemas logísticos iniciais depois que várias delegações reclamaram da alimentação e do transporte nos Jogos.

A qualidade e a quantidade da comida foram criticadas pelos atletas depois que a equipe do bufê racionou os ovos do café da manhã na semana passada.

Relacionadas

Os organizadores haviam prometido produtos frescos, em sua maioria fabricados na França, com foco em produtos locais e orgânicos e mais opções vegetarianas. No entanto, alguns exigiram mais carne.

Usando as mais de 600 toneladas de produtos frescos fornecidos pelo Carrefour, a empresa de catering Sodexo está encarregada de fornecer cerca de 40.000 refeições por dia para 15.000 atletas na Vila Olímpica.

"Com relação à alimentação, tivemos que fazer alguns ajustes, o que é normal em operações desse porte, disse o presidente-executivo do comitê organizador da Paris 2024, Etienne Thobois, em uma coletiva de imprensa.

"Houve um reforço nas proteínas animais com 700 quilos de ovos e uma tonelada de carne (disponíveis) para atender às demandas dos atletas, que colocamos no centro da experiência de Paris 2024."

Seis nadadores sul-coreanos que se preparam para as Olimpíadas saíram da vila dos atletas na sexta-feira para se hospedar em um hotel próximo ao local da competição, disse a principal autoridade nacional do esporte daquele país.

Essa foi a resposta da Federação Coreana de Natação depois que dois dos nadadores, Kim Woo-min e Hwang Sun-woo, reclamaram no dia anterior de um longo trajeto em ônibus quentes.

"No início das operações, tivemos alguns problemas com relação ao transporte dos atletas, especialmente antes do início dos Jogos", disse Thobois.

"Desde então, tomamos medidas com (ônibus) de reserva para atender os atletas da melhor maneira possível e acho que o sistema agora está funcionando perfeitamente."

A delegação da Austrália, com 460 atletas, veio preparada, trazendo consigo mais de três toneladas de atum, 10.000 barras de cereal matinal e 2.400 tortas de carne, além de três baristas que esperam fazer mais de 20.000 doses de café durante os Jogos.

No entanto, eles ficaram satisfeitos com a experiência na vila.

"Esta é uma vila de alta qualidade", disse o Comitê Olímpico Australiano (AOC) em um comunicado nesta segunda-feira.

"Os primeiros problemas iniciais com o transporte foram resolvidos e a comida é variada e farta, depois de algumas deficiências iniciais. As quantidades foram aumentadas e a equipe ampliada. Sempre que o AOC fornece feedback, são feitas alterações", afirmou a entidade.

"Nossas acomodações têm localização central, com fácil acesso a todos os principais serviços da vila, incluindo o refeitório."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Organizadores resolvem problemas de alimentação e transporte na Vila Olímpica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas