Competição olímpica do surf é cancelada novamente devido ao clima no Taiti

Por Lincoln Feast

TAITI (Reuters) - As disputas no palco olímpico do surf em Teahupo'o, no Taiti, foram canceladas devido às condições climáticas ainda muito desafiadoras após uma tempestade atingir a região, forçando os organizadores a suspender o evento pelo segundo dia seguido.

Teahupo'o ofereceu algumas das melhores condições já vistas em uma competição de surfe na terceira rodada masculina dos Jogos, na segunda-feira, antes dos ventos fortes atrapalharem a programação.

A realização de uma etapa nesta quarta-feira teria permitido que os organizadores adiantassem a competição e coroassem os medalhistas na quinta-feira, quando parecem ser as melhores condições que restam no período de prova, que termina na segunda-feira.

Agora, restam um dia e meio de competição, o que significa que é mais provável que ela termine no fim de semana.

Quando o surfe for retomado, a terceira rodada feminina terá a australiana campeã mundial Tyler Wright enfrentando a israelense Anat Lelior, antes de a favorita local Vahine Fierro encarar a compatriota Johanne Defay na segunda bateria.

As brasileiras Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel seguem vivas no confronto.

O fogo amigo também é um tema nas quartas de final masculinas, com os encontros entre os franceses Kauli Vaast e Joan Duru e os brasileiros João Chianca e Gabriel Medina. Ethan Ewing e Jack Robinson, da Austrália, também lutarão por uma vaga na semifinal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes