Organizadores relatam à polícia roubos na Vila Olímpica de Paris
Por Julien Pretot
PARIS (Reuters) - Atletas foram vítimas de furtos na Vila Olímpica dos Jogos de Paris e os incidentes foram relatados à polícia, informaram os organizadores do evento nesta quinta-feira.
A agência de notícias Kyodo informou na segunda-feira que um jogador japonês de rugby teve sua aliança de casamento, um colar e dinheiro roubados de seu quarto na vila, situada ao norte do centro de Paris.
Javier Mascherano, técnico da equipe olímpica de futebol masculino da Argentina, informou na semana passada que alguns de seus jogadores foram roubados antes do primeiro jogo do time na quarta-feira passada.
"Esses incidentes foram relatados à polícia", disse a porta-voz dos Jogos Paris 2024, Anne Descamps, em uma coletiva de imprensa.
"Estamos apoiando os atletas e as delegações. A vila é um local altamente seguro. Há mais de 180 câmeras de segurança, estamos muito empenhados em tornar a vila um lugar seguro para os atletas", acrescentou.
Os organizadores não puderam informar de imediato quantos agentes de segurança foram destacados para a Vila Olímpica, que acomoda cerca de 14.000 atletas.
Uma delegacia de polícia está localizada nas proximidades, mas nenhum policial está de fato na vila.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.