Topo

Ex-nadador medalhista olímpico é preso acusado de estupro de menor na França

Nadador francês Yannick Agnel olha para o placar após a prova dos 200 m livre - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Nadador francês Yannick Agnel olha para o placar após a prova dos 200 m livre Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

09/12/2021 18h55

O ex-nadador francês Yannick Agnel, de 29 anos, foi preso hoje. Ele é acusado em um caso de estupro e assédio sexual de menor de 15 anos. Agnel ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e esteve nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

O nadador foi preso temporariamente na manhã desta quinta em Paris, como parte da investigação de um estupro ordenada pela polícia de Mulhouse (leste da França).

De acordo com o jornal L'Équipe, a denúncia foi feita por uma nadadora que treinou com Agnel entre 2014 e 2016 em um clube de Mulhouse. À época, ela era menor de idade.

Nas últimas semanas, os investigadores ouviram diversos nadadores que estavam no clube neste período. Após a prisão, Agnel deve ser conduzido a depor.

Representando a França, Yannick Agnel ganhou duas medalhas de ouro na natação durante os Jogos Olímpicos de Londres (200 metros e 4 x 100 metros), em 2012. Em 2016, Agnel foi eliminado dos 200 metros livres durante as provas dos Jogos Olímpicos do Rio e anunciou o fim da sua carreira esportiva.

Nos últimos anos, o ex-atleta trabalhava como consultor de canais de televisão e comentador de provas de natação na TV e no rádio. Após a prisão do ex-nadador, a rádio France Info suspendeu o contrato de Agnel, de acordo com a AFP. O ex-nadador fazia um podcast mensal para a empresa de rádio.