Topo

Scheidt ganha quatro posições na Semana Olímpica de Hyères

30/04/2003 18h36

Da Redação
Em São Paulo

No primeiro dia de disputa da flotilha ouro, que reúne os 40 velejadores mais bem colocados da fase classificatória da Semana Olímpica de Hyères, na França, Robert Scheidt obteve dois segundos lugares e subiu da oitava para a quarta colocação.

O velejador brasileiro possui agora 22 pontos perdidos, e entrou definitivamente na briga pelo título da competição.

"Foram duas regatas muito difíceis nesta quarta-feira. Na primeira, os ventos fortes ajudaram a flotilha. Na segunda, apesar dos ventos fracos, consegui chegar em segundo e fui beneficiado pelo mau desempenho de alguns adversários", comentou o velejador.

Na primeira regata do dia, a vitória ficou com o sueco Karl Suneson, seguido por Scheidt e pelo norueguês Peer Moberg. Na segunda prova, a vitória foi do finlandês Roope Suomalainen, com Scheidt novamente em segundo e o argentino Diego Romero em terceiro lugar.

Na classificação geral da Semana Olímpica, o novo líder é Karl Suneson, com 17 pontos perdidos. Em segundo aparece Roope Suomalainen, com 19, seguido pelo australiano Michael Blackburn, com 21. Todos os competidores já descartaram um resultado e têm direito a mais um descarte até sexta-feira, último dia do campeonato.

"A competição está muito equilibrada. Tanto que a diferença entre a chegada do primeiro e a do décimo colocado foi de menos de 35 segundos", disse Scheidt, hexacampeão mundial da classe Laser e que ficou com o vice-campeonato nas duas vezes anteriores que disputou a Semana Olímpica de Hyères, em 2000 e 2002.

Estão programadas mais quatro regatas da competição e Robert Scheidt acredita que pode melhorar. "Ainda não atingi o meu melhor na competição. Sei que ainda posso crescer muito e vou trabalhar para conseguir."