Topo

Ricardo Winicki está em segundo na classe Mistral na Semana de Spa

22/05/2003 17h05

Da Redação
Em São Paulo

Ricardo Winicki, o Bimba, é outro brasileiro que vem tendo boas atuações na Semana de Vela de Spa. Depois de quatro regatas disputadas na classe Mistral, ele ocupa a segunda colocação, com sete pontos perdidos, resultado duas vitórias, um quinto lugar e o descarte do oitavo lugar.

A liderança é do neo-zelandês Jon-Paul Torbin, com três pontos perdidos. Ele venceu três regatas e descartou o quarto lugar na quarta regata.

Winicki, que se sagrou vice-campeão mundial em competição disputada no fim do ano passado, na Tailândia, tem a mesma pontuação do chinês Zhou Yuanguo, que obteve apenas uma vitória nas quatro regatas disputadas.

Na classe Star, Torben Grael e Marcelo Ferreira, que conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ocupam a sexta colocação, com 19 pontos perdidos. Nas quatro regatas disputadas, eles ficaram em quarto, sexto, nono e descartaram a 11ª colocação.

A liderança é dos britânicos Iain Percy e Steve Mitchel, com 9 pontos perdidos, resultado de uma vitória, dois quarto lugares e o descarte do sexto lugar. Em segundo lugar, estão Peter Bromby e Lee White, com 13 pontos perdidos, seguido pelos norte-americanos Mark Reynolds e Magnus Liljedahl, com 15 pontos perdidos.

Na classe Finn, o melhor brasileiro é João Signorini. Depois de quatro regatas, ele está em 18º lugar, com 23 pontos perdidos -seu melhor resultado foi o terceiro lugar da quarta regata.

A liderança é do britânico Ben Ainslie, um antigo rival de Robert Scheidt na classe Laser e que ficou com a medalha de ouro nessa classe nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Ainslie venceu três regatas e descartou um quarto lugar, totalizando três pontos perdidos. O segundo lugar é do polonês Mateusz Kusznierewicz, com 5 pontos perdidos, seguido pelo grego Emilios Papathanasiou, com 6 pontos perdidos.

Os brasileiros que disputam a classe 49er já terminaram sua participação. André Fonseca e Rodrigo Duarte ficaram em 16º lugar, com 38 pontos perdidos. O melhor resultado foi o quinto lugar na terceira regata das sete disputadas.

A vitória ficou com o britânico Paul Brotherton, com 12 pontos perdidos e uma vitória na quinta regata. Em segundo, ficou o também britânico Chris Draper, com 14 pontos perdidos, seguido pelos dinamarqueses Peter Hansen e Soren Hansen, com 15 pontos perdidos.