Topo

Robert Scheidt sobe quatro posições na Semana de Kiel

26/06/2003 18h46

Da Redação
Em São Paulo

Depois de terminar na 13ª colocação no primeiro dia de disputa da Semana de Kiel, na Alemanha, o brasileiro Robert Scheidt teve um desempenho melhor nesta quinta-feira e subiu para a nona posição do campeonato. Por causa dos ventos fracos, foram disputadas apenas duas das três regatas programadas na classe Laser, e o brasileiro obteve um segundo e um quinto lugar.

"Ao contrário do que aconteceu na quarta-feira, quando os fortes ventos não permitiram a realização das regatas programadas para a manhã, nesta quinta a velocidade máxima chegou a 7 nós, impedindo inclusive a realização das provas da classe Star", relatou o brasileiro.

Com os resultados dos dois primeiros dias da competição, Scheidt acumula 13 pontos perdidos na classificação geral (já descartando seu pior resultado, um 12º lugar na quarta-feira). O líder da Semana de Kiel é o australiano Michael Blackburn, com oito pontos perdidos, mesmo número do português Gustavo Lima, que no entanto perde no critério de desempate (maior número de vitórias). O terceiro colocado é o sueco Daniel Birgmark, com nove pontos perdidos.

Essa é a nova vez que Robert Scheidt compete na Semana de Kiel. Bicampeão em 1999 e 2000, o brasileiro foi ainda vice-campeão em 1995 e 1998, terceiro em 2001, quinto em 1993, sexto em 1997 e sétimo em 1994.

Após competir na Alemanha, o próximo desafio do velejador na classe Laser será os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto. Bicampeão em Mar Del Plata, na Argentina, em 1995, e em Winnipeg, no Canadá, em 1999, o velejador é o principal candidato ao título na República Dominicana.