Topo

Lars Grael prevê disputa acirrada na Semana de Vela de Ilhabela

11/07/2003 19h03

Da Redação
Em São Paulo

Assim como outros grandes nomes da vela brasileira, que estarão participando da 30ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o medalhista olímpico Lars Grael, atual secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, acredita que o evento será muito disputado e que pelo menos 10 barcos podem chegar ao título.

A competição será aberta neste sábado, às 10h30, com a regata Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, que terá a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, a bordo do veleiro da Marinha "Cisne Branco". Alckmin também dará o tiro de largada da disputa.

"A Semana de Vela de Ilhabela vive um momento histórico e está sendo reconhecida pela Federação Internacional de Vela (ISAF) como competição internacional a partir de 2004. Este ano, a competição terá oito barcos estrangeiros, sendo sete argentinos e um uruguaio. Destes, o Flash Gordon 3 e o San Gregorio vêm muito fortes para tentar o título", opina. "Acho que o Pajero TR4/Daslu, o Sorsa Oi/Nokia e o Neptunus também são candidatos para vencer o campeonato."

Sobre o barco em que estará competindo, o Klimax, veleiro de 45 pés comandado por Marcos Pinheiro, Lars está otimista por uma boa performance em Ilhabela. "Fizemos uma boa preparação e ficamos em primeiro em algumas competições que disputamos este ano, como o Circuito Rio de Janeiro e o Circuito Niterói. Com certeza brigaremos pelas primeiras colocações na Semana de Vela de 2003", ressalta.