Topo

Rivais brasileiros de Scheidt confiam em bom resultado no Mundial

12/09/2003 14h13

Da Redação
Em São Paulo

Rivais do hexacampeão mundial na classe Laser, os velejadores Leonardo Back e Bruno Fontes estão confiantes em obter um bom resultado no Campeonato Mundial de Cádiz. As regatas começam na próxima quinta-feira.

Leonardo Back viajou na última segunda-feira para ter mais tempo de conhecer a raia e o local da competição. Essa é a primeira vez que o atleta nascido em Florianópolis disputa um campeonato internacional.

Leleco, como é conhecido, sempre andou entre os primeiros colocados, mas nunca havia disputado o Campeonato Brasileiro e a Seletiva, as duas competições que definem os representantes do país.

Já Bruno Fontes acumula uma longa experiência em competições fora do país. Em Cádiz, Bruno estará disputando sua nona regata internacional.

Aos 23 anos, o desafio de Fontes é alcançar o índice olímpico e voltar a fazer parte da Equipe Permanente de Vela Olímpica (EPVO).

Em todas essas competições, Bruno sempre obteve o índice, a única exceção foi no Mundial de 2002, disputado em Cape Cod, EUA. Nesse campeonato, Bruno disputou com uma tendinite no pé que lhe impediu de velejar nas suas melhores condições e também o excluiu da EPVO este ano.