Topo

Ventos atrapalham testes de embarcações no Mundial de Cadiz

14/09/2003 21h01

Da Redação
Em São Paulo

Os fortes ventos deste domingo atrapalharam a realização de testes para algumas classes do Campeonato Mundial de vela, que está sendo disputado em Cadiz, na Espanha.

As classes star, mistral masculino e feminino e finn preferiram não colocar as embarcações na água, no último dia de treinamentos antes do início das competições oficiais nestas categorias.

Os 94 barcos da classe star também finalizaram suas revisões, assim como os 122 (masculino) e 71 (femenino) da mistral. As duas classes terão nesta segunda-feira um dia de treinamento.

A classe finn começa nesta segunda o processo de registro e medição, e as provas classificatórias terão início na próxima quarta.

Na água
Depois de duas regatas, a finlandesa Sari Multala continua na primeira colocação da classe europa, seguida de perto pela norueguesa Siren Sundby. A terceira posição é da neozelandesa Sarah Macky, 12ª no ranking mundial.

Na yngling, a tripulação norte-americana de Jody Swanson foi a primeira também depois de duas regatas. As embarcações de Carol Cronin, também dos Estados Unidos, e Ruslana Taran, da Ucrânia, ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.