Topo

Ricardo Winicki perde uma posição na classe Mistral do Mundial

19/09/2003 17h36

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil não vem tendo mesmo um bom desempenho no Campeonato Mundial de vela, que está sendo disputado em Cádiz, na Espanha. Ricardo Winicki, o Bimba, perdeu uma posição em relação a quarta-feira e vai ficando cada vez mais longe do pódio na classe Mistral.

Atual vice-campeão mundial, Winicki não foi bem nas regatas desta sexta-feira, ficando em 17º e em 26º lugar. Faltando apenas três provas para o fim da competição, ele está na 12ª colocação, com 71 pontos perdidos.

A liderança é do polonês Przemek Miarczynski, que vem fazendo campanha impecável. Ele ganhou sete das oito regatas disputadas e desponta na classificação geral com folga, tendo apenas 7 pontos perdidos. A vice-liderança é do português João Rodrigues, com 29.

MISTRAL FEMININA

Carol Borges continua em situação ruim. Nesta sexta, ela ficou em 53º e em 55º lugar nas regatas disputadas. Com esses resultados, ela caiu para a 53º posição na classificação geral, com 349 pontos perdidos, de um total de 65 competidoras.

A liderança é da israelense Lee Korsitz. Com dois segundos lugares nesta sexta-feira, ela chegou a 19 pontos perdidos. Ela, contudo, segue "perseguida" de perto pela australiana Allison Shreeve, com 27 pontos perdidos.