Topo

Robert Scheidt continua em segundo lugar no Mundial de Laser

19/09/2003 12h20

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Robert Scheidt continua em segundo lugar após o segundo dia de disputa da classe Laser no Campeonato Mundial de vela, que está sendo realizado em Cádiz, na Espanha.

Hexacampeão mundial, Scheidt ganhou a quarta regata, mas ficou apenas na quarta posição na terceira prova. Com isso, ele segue atrás do português Gustavo Lima, que conseguiu um terceiro e um segundo lugar nas provas desta sexta-feira.

"Estou satisfeito. Minhas provas foram quase iguais as de quinta-feira. Na primeira regata eu perdi algumas posições após um vento forte, mas consegui me recuperar e chegar em quarto. Na segunda regata eu contornei a primeira bóia em terceiro e pulei para a liderança na segunda bóia. Então foi só administrar a vantagem", contou o velejador.

O atleta português soma sete pontos perdidos, enquanto Scheidt tem 10. Entre os vencedores na primeira regata do dia está o brasileiro André Streppel. Como ficou em sétimo na outra prova, ele chegou a 21 pontos perdidos e está na décima colocação.

A terceira colocação na classificação geral é do esloveno Vasilij Zbogar, com o mesmo número de pontos de Scheidt. Em quarto, está australiano Michael Blackburn, com 12 pontos, seguido pelo sueco Gustav Carlsson, com 16.

Entre os demais brasileiros, Bruno Fontes teve boa participação na quarta regata na competição, com um sexto lugar, e com isso passou para a 61ª posição, com 64 pontos perdidos. Mateus Tavares está em 76º, com 75 pontos, e Leonardo Back é o 124º colocado, com 120 pontos perdidos.