Topo

Ricardo Winicki termina Mundial de Mistral na 18ª posição

21/09/2003 15h31

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Ricardo Winicki perdeu mais posições no último dia de disputa da classe Mistral no Campeonato Mundial. Depois de ficar vários dias perto da décima colocação, ele terminou a competição, que está sendo realizada em Cádiz, na Espanha, em 18º lugar.

Neste domingo, ele, que era o atual vice-campeão mundial, ficou na 39ª colocação na última regata e fechou a disputa com 153 pontos perdidos. Os melhores resultados dele foram na terceira regata, em que foi o vencedor, e na quarta, em que terminou em terceiro lugar.

Winicki, que é conhecido como Bimba, vinha de uma boa participação nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, terminando com a medalha de ouro.

O título da classe Mistral ficou com o polonês Przemek Miarczynski. Ele nem precisou disputar a última regata, pois a vitória já estava garantida, com triunfo em oito das dez regatas realizadas. Ele fechou a competição com 22 pontos perdidos.

O segundo lugar foi para o grego Nikolaos Kaklamanakis, que ficou em sétimo lugar neste domingo, e terminou com 53 pontos perdidos. A medalha de bronze foi para o israelense Gal Fridman, nono lugar na última regata, fechando o torneio com 57 pontos perdidos.

Na Mistral feminina, a brasileira Carol Borges terminou na 53ª colocação, com 505 pontos perdidos. Neste domingo, ela obteve a 49ª posição das 65 competidoras.

O título foi para a israelense Lee Korsitz, que ficou em 17º lugar neste domingo e terminou com 55 pontos perdidos. Em segundo lugar parou a neo-zelandesa Barbara Kendall, com 56, seguida pela francesa Faustine Merret, com 63 pontos perdidos.