Topo

João Signorini está em 18º lugar na classe Finn do Mundial

22/09/2003 16h11

Da Redação
Em São Paulo

O Brasileiro João Signorini continua em posição intermediária na classe Finn do Campeonato Mundial, que acontece em Cádiz, na Espanha.

Nesta segunda-feira, ele ficou 9º e em 33º lugar nas duas regatas disputadas. Faltando apenas uma prova para o fim da competição, ele ocupa a 18ª posição, com 172 pontos perdidos.

A liderança é do inglês Ben Ainslie, um antigo rival de Robert Scheidt na Laser e que se sagrou campeão olímpico em Sydney nessa categoria. Ele ganhou uma regata nesta segunda e soma 41 pontos perdidos.

Em segundo lugar, está o espanhol Rafael Trujillo, que ganhou a segunda regata do dia, com 46 pontos perdidos, seguido pelo inglês Andrew Simpson, com 51 pontos.

Na classe 470 masculino, o Brasil também ocupa uma posição intermediária. Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt estão na 19ª colocação, com 66 pontos perdidos.

Nesta segunda-feira, eles ficaram em 31º lugar na primeira regata do dia e em 6º na segunda. Faltam apenas três provas para o fim da competição.

Bruno Bethlem e Fernando Sesto estão em 43º lugar, com 89 pontos, enquanto Bruno Lucas e Tinoco Pedro ocupam o 91º lugar, com 177 pontos.

A liderança da competição é dos italianos Gabrio Zandona e Andrea Trani, com 22 pontos, seguidos pelos espanhóis Gustavo Martinez e Dimas Wood, com 31 pontos perdidos.

Na classe 470 feminino, O Brasil não vem fazendo bom papel. Fernanda Oliveira e Fabiana Ferle estão na 46ª colocação, com 130 pontos perdidos, enquanto Mariana Basílio e Isabel Swan estão em 55º e último lugar, com 180.

A liderança, faltando três regatas para o fim, está com as gregas Sofia Bekatorou e Emilia Tsoulfa, com 9 pontos perdidos. Em segundo lugar estão as holandesas Lisa Westerhof e Margriet Matthijsse, com 31 pontos perdidos.

Na classe Tornado, o Brasil ocupa apenas as últimas colocações, faltando três regatas para o fim. Ronaldo Fernandes e Fernando Jacobina estão em 67º lugar, com 434 pontos, enquanto Alexandre Leal e Gualberto Naldi estão em 69º lugar, com 439 pontos perdidos.

A liderança é dos ingleses Leigh McMillan e Mark Bulkeley, com 26 pontos perdidos, seguidos pelos australianos Darren Bundock e John Forbes, com 32 pontos perdidos.