Topo

Robert Scheidt distancia-se da liderança da classe Laser no Mundial

22/09/2003 11h53

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Robert Scheidt distanciou-se da liderança no Campeonato Mundial de vela e já corre o risco de ver sua hegemonia interrompida na classe Laser.

Ele terminou o quarto dia de disputa mais uma vez na segunda colocação, sendo superado pelo português Gustavo Lima, que está na ponta desde a primeira regata.

Scheidt, que está atrás do heptacampeonato mundial, ficou em sexto lugar na primeira regata desta segunda-feira e terminou em terceiro na segunda prova.

Gustavo Lima terminou na oitava colocação na primeira prova, um resultado que é o seu descarte até o momento, mas se recuperou e venceu a segunda regata do dia.

Com isso, ele segue na liderança da competição, que está sendo realizada em Cádiz, na Espanha, com 10 pontos perdidos. Scheidt perdeu um pouco de contato e tem 16 pontos perdidos, mas ainda não desistiu do título.

"Meu desempenho poderia ter sido melhor. Na regata em que terminei em sexto, cheguei a ocupar a quarta colocação, mas me dei mal em um contravento. Também tive a chance de chegar em segundo na prova que o Lima venceu, mas o sueco me ultrapassou no final. Não tive um dia ruim, mas ainda tenho de tirar a diferença de pontos", comentou Scheidt, que ainda não se entregou.

"Com certeza ainda dá para conquistar o título. Chegou a hora de ir com tudo para cima. Preciso ser mais agressivo e tenho certeza de que o meu melhor dia no campeonato ainda está por vir", afirmou.

A terceira colocação é do australiano Michael Blackburn, com 25 pontos perdidos, seguido pelo norte-americano Mark Mendelblatt, com 31.

André Streppel é o segundo brasileiro mais bem colocado na classe Laser. Ele ficou em 27º e em 31º lugar nesta segunda-feira, chegando à 33ª colocação no geral, com 93 pontos perdidos.