Topo

Para Scheidt, Gustavo Lima mereceu o título mundial

24/09/2003 12h39

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Robert Scheidt acredita que o português Gustavo Lima mereceu conquistar o título da classe Laser no Campeonato Mundial de vela.

A conquista do atleta europeu interrompeu uma seqüência de três títulos de Scheidt, que estava em busca do heptacampeonato mundial da categoria.

Para Scheidt, que tem 100 títulos em sua carreira, o português conseguiu o título por causa de sua atuação regular nos seis dias.

"Fiz um grande campeonato e o Gustavo Lima mereceu o título. Deu tudo certo para ele e qualquer velejador com a média de pontos que o Gustavo obteve tem mesmo de ser o campeão", comentou.

"Mas eu acho que estou velejando bem e fiz uma ótima temporada em 2003. Vou levantar a cabeça e seguir em frente", acrescentou o brasileiro, que se sagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e da Semana Pré-Olímpica neste ano.

No duelo particular com Gustavo, Scheidt levou a pior no último dia, quando perdeu a liderança por causa do ruim 17º lugar que obteve. O português foi o terceiro colocado e terminou o Mundial com um ponto à frente.

"Foi uma regata dura, na qual eu larguei bem, mas acabei ficando muito no meio da raia. Ainda consegui recuperar algumas posições, mas não o suficiente para conquistar o hepta porque o vento acabou no final da regata", disse Scheidt.