Topo

Barco brasileiro vence Sul-Americano da classe J-24

18/10/2003 20h24

Da Redação
Em São Paulo

O barco brasileiro Malabar conquistou neste sábado o título sul-americano da classe J-24. O veleiro foi seguido pela embarcação Iuca, do Uruguai e pelo Bruschetta, do Brasil.

Nas duas regatas disputadas neste sábado, o barco Bruschetta, formada pela dupla de velejadores João Carlos Jordão e Maurício Santa Cruz, conquistou uma vitória e uma quinta colocação.

Para Maurício Santa Cruz, a participação da equipe Bruschetta foi excelente, se for levado em conta que o barco não era o que é usado oficialmente pelo time. Santa Cruz e Jordão conseguiram emprestado um barco de quase 20 anos e fizeram uma reforma.

Com este barco o time venceu a Semana de Vela do Rio de Janeiro, neste mês. O J-24 da equipe Bruschetta ainda não chegou ao Brasil por problemas burocráticos após a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em que os dois conquistaram a medalha de prata.

"O resultado foi ótimo. Demos o nosso melhor, além de a competição ter sido de alto nível. Na primeira regata deste sábado o vento estava fraco e isso atrapalhou nosso desempenho, na regata seguinte conseguimos a vitória, pois havia um bom vento", diz Maurício Santa Cruz.

O próximo desafio da equipe Bruschetta será o Campeonato Brasileiro de J-24, no último fim-de-semana de novembro. Na próxima semana, Maurício Santa Cruz participa na classe Oceano da regata Santos-Rio.