Topo

Sueco entra com recurso e Grael perde 1º lugar em regata

31/03/2004 12h43

Da Redação
Em São Paulo

A quarta regata do Campeonato Europeu da classe Star de vela, que aconteceu nesta terça-feira, em Girona, na Espanha, teve seu resultado alterado nesta quarta-feira.

O sueco Frederik Lööf, que inicialmente fora penalizado por estar fora de posição na largada, entrou com um protesto alegando que não queimou a largada e os jurados deliberaram em seu favor, alterando o resultado final.

Assim, a vitória na quarta regata passa a ser da dupla comandada por Lööf, e não mais dos brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, que, dessa forma, ainda estão para conhecer sua primeira vitória no campeonato.

Com a vitória, o sueco fica em primeiro lugar na classificação geral. Torben, conseguindo um segundo lugar na quarta regata, tenta hoje ganhar sua primeira etapa.

O francês Xavier Rohart manteve a sua terceira colocação, a mesma que ocupa na classificação geral.

O britânico Ian Percy e o australiano Colin Beashel também foram penalizados por largar antes do tempo, mas com a regra de poder descartar uma das quatro provas feitas, os velejadores foram beneficiados, descartando a que foram desclassificados, e assim mantendo-se entre os 15 primeiros colocados.

Para hoje, último dia de regatas na Espanha, a previsão metereológica indica uma jornada mais estável, ao contrário do que aconteceu nesta terça, sem chuvas. O vento virá do sul e oscilará entre 10 e 12 nós.