Topo

Velejadores brasileiros participam do Troféu Princesa Sofia

03/04/2004 17h40

Da Redação
Em São Paulo

O Troféu Princesa Sofia de vela começa na próxima terça-feira, em Madri, na Espanha. Ao todo estão inscritos 625 barcos, sendo sete brasileiros. A classe com mais representantes do país é a Tornado, com três barcos e as duplas Maurício Santa Cruz/João Carlos Jordão, Alex Leal/Thiago Leal e Luiz Eduardo Adler/Gualberto Naldi.

O Brasil também conta com João Signorini na classe Finn; André Streppel, na Laser; Roberta Borges, na Europa; e a dupla Fernanda Oliveira/Adriana Kostiw, na 470. Todas são modalidades olímpicas. Dentre esses, o único que já tem vaga garantida para os Jogos de Atenas é Signorini.

Para os espanhóis das classes Europa feminina, 470 masculina e Yngling o evento na baía de Palma será classificatório para as Olimpíadas.

Devido à proximidade da data com outros eventos de nível mundial, as classes Mistral, 49er e Star foram excluídas do Troféu. A Europa é a que reúne o maior número de concorrentes nesta prova: 155, incluindo o atual líder do ranking mundial da ISAF (Federação Internacional de Vela), Siren Sundby.