Falta de vento adia regata desta terça-feira no Mundial de Star
Os velejadores que estão participando do Campeonato Mundial de Star, principal evento do calendário 2009 da vela, continuam sofrendo com a falta de vento em Varberg, na Suécia. A terceira regata da competição, prevista para esta terça-feira, foi adiada para a quarta pelos árbitros. Robert Scheidt e Bruno Prada, que ocupam a oitava colocação na classificação geral, torcem por condições climáticas melhores para brigar pelo quarto pódio em cinco Mundiais disputados.
"Embora esperássemos todo o tipo de vento, esta região tradicionalmente tem vento forte. Na semana passada, por exemplo, dois dias tiveram rajadas de mais de 30 nós", lembra Robert Scheidt. A dupla vice-campeã olímpica não foi bem na abertura da competição no domingo, quando terminou em 26º lugar.
Na segunda-feira, depois de um início muito difícil (foram dadas várias largadas e muitos cancelamentos), Robert e Bruno fizeram uma regata de recuperação e ficaram em segundo lugar. Eles somam 28 pontos perdidos. Os líderes são os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, com 6 pontos, não por coincidência especialistas em ventos fracos.
De acordo com a Comissão de Regata, a terceira e quarta provas das seis previstas serão disputadas nesta quarta-feira, com sinal de largada previsto para as 6h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.