Topo

Scheidt e Prada perdem nove posições após terceira regata do Mundial

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

05/08/2009 10h07

Depois do adiamento da terceira regata do Mundial da classe Star por falta de vento na terça-feira, Robert Scheidt e Bruno Prada voltaram à água nesta quarta em Varberg, na Suécia, para cumprir a etapa. Mas amargaram o pior resultado até agora na competição. Os medalhistas olímpicos ficaram em 33º lugar e caíram da oitava para a 17ª posição na classificação geral.

Divulgação/ZDL
Após mau início, Scheidt/Prada se recuperou, mas voltou a cair na tabela
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VELA

Principal evento da temporada, o Mundial de Varberg tem sido atrapalhado pela falta de vento, que já havia causado cancelamentos e novas largadas na segunda regata, há dois dias, quando Scheidt e Prada conseguiram o segundo lugar. Na primeira etapa, os brasileiros começaram mal e ficaram em 26º.

Após o bom desempenho na segunda etapa, Scheidt e Prada subiram para a oitava posição no geral. Mas, agora, com 61 pontos somados, os brasileiros caíram nove lugares e estão em 17º lugar. Outras três regatas serão realizadas antes da definição dos campeões mundiais, sendo que a quarta etapa já começou.

Além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, Robert e Bruno já disputaram quatro Mundiais de Star e, nas três últimas edições, alcançaram o pódio. Em 2006, foram vice-campeões, no ano seguinte conquistaram o título, e no ano passado ficaram com a medalha de bronze.

Brasileiros em 14º no geral

Na terceira regata, os brasileiros Horácio Carabelli e Ubiratan Matos foram bem e terminaram em nono lugar. Com um 20º e um 30º lugar nas etapas anteriores, eles ocupam a 14ª posição no geral. Os líderes são os norte-americanos Mark Mendelbatt e Mark Strube, com apenas 14 pontos.