Suspenso por um helicóptero, o Alinghi 5 voa sobre os Alpes
Construído para defender o título da America's Cup contra o BMW-Oracle na 33º edição da prova, o catamaran suíço de 90 pés Alinghi 5 partiu do Lago Leman, em Genebra, para a Itália, parte do seu caminho rumo ao Golfo Pérsico.
Pela manhã desta sexta-feira e observada pelo público na orla do lago, a embarcação foi içada por um helicóptero russo Mi 26, o maior e mais potente do mundo, para sobrevoar os Alpes em direção ao território italiano. O mastro, de 50 metros de altura e duas toneladas de peso, partiu duas horas antes, suspenso por outro helicóptero.
O primeiro destino do Alinghi 5 é Genova, de onde começará o treinamento antes de dirigir-se ao seu destino final, a localidade de Ras al-Jaima, nos Emirados Árabes Unido, onde será disputada, em fevereiro de 2010, a próxima edição da America's Cup.
O catamarán gigante teve seu primeiro encontro com o público no dia 1º de agosto, Dia Nacional da Suíça. A bandeira do país foi içada depois de uma travessia entre o porto de Ouchy, em Lausana, e Genebra, quando o Alinghi 5 foi acompanhado por um cortejo de dezenas de barcos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.