Topo

Scheidt e Torben vencem 1ª regata do Mundial da Classe Máxi na Itália

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

07/09/2009 15h37

O barco italiano Luna Rossa, dos brasileiros Robert Scheidt, como timoneiro, e Torben Grael, como tático, venceu a primeira regata do Campeonato Mundial da Classe , que começou nesta segunda-feira, em Porto Cervo, na Sardenha, na Itália. O barco do sindicato Prada completou a primeira regata no tempo corrigido de 4h08min39s. O norte-americano Bella Mente ficou em segundo lugar, com 4h13min11s.

O Luna Rossa, do italiano Patrizio Bertelli, proprietário da marca Prada, está se preparando para a próxima edição da America's Cup. Os dois atletas mais bem-sucedidos da vela brasileira já foram diversas vezes integrantes da seleção brasileira de vela e, outras vezes, concorrentes na classe Star. Agora, é a primeira vez que Torben Scheidt velejam juntos.

Na Maxi Yacht Rolex Cup os barcos percorrem as águas cristalinas da Costa Esmeralda, na Itália. "Começamos muito bem, ainda mais que estamos enfrentando alguns dos veleiros mais rápidos do mundo", disse Robert Scheidt.

O velejador ainda elogiou a participação de Torben Grael na equipe. "Foi muito bom contar com a experiência de Torben na tática do barco", destacou.