Barco de Scheidt e Grael reage e sobe para 3º no Mundial da Itália
O veleiro italiano Luna Rossa, que tem Robert Scheidt como timoneiro e Torben Grael como tático, reagiu nesta sexta-feira no Mundial da classe Míni Máxi, disputado em Porto Cervo, na Sardenha, Itália. O barco do sindicato Prada, da America's Cup, completou as duas regatas do dia na terceira e na segunda colocações.
Com isso, soma 15 pontos perdidos - um oitavo lugar foi descartado. No geral, a embarcação está na terceira posição. O barco britânico Ran tem 9 pontos e o neozelandês Alfa Romeo, 12. A competição termina neste sábado, com a disputa da 7ª e última regata.
"Melhoramos bastante em relação à quarta-feira (quando marcaram dois 8º lugares). Conseguimos acertar a regulagem do barco para o vento fraco. Na primeira regata desta sexta tivemos ventos de 15 a 17 nós, diminuindo para 9 na segunda regata", comentou Robert Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. "Conseguimos largar bem e pegar vento limpo, o que facilitou muito. As regatas foram difíceis taticamente."
Ainda aborrecido com os dois oitavos lugares de quarta-feira, Robert espera melhorar. "Infelizmente, os resultadas de quarta não nos ajudaram muito para conseguir brigar pela primeira colocação, mas vamos focar todos os esforços neste sábado", prometeu. "Descobrimos que havia quebrado um pedaço de 20 cm do leme o que dificultou muito as manobras do barco."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.