Barco de Scheidt e Grael é o terceiro em regata disputada em Malta
O veleiro italiano Luna Rossa, de Robert Scheidt e Torben Grael, foi o terceiro colocado na classe Míni Máxi da Middle Sea Race, regata de 606 milhas náuticas disputada em Malta.
"Foi uma regata cheia de desafios. Começamos bem. Saímos em primeiro na largada, mas depois fomos sendo ultrapassados pelos barcos grandes", disse Scheidt. "Na primeira noite, pegamos ventos de 30 a 35 nós e no segundo dia o mar estava muito grosso, numa situação extrema para velejar".
O fita azul da competição foi o britânico ICAP Leopard. A regata contou com 69 participantes, mas a grande maioria acabou desistindo por avarias justamente por causa das dificuldades encontradas no percurso.
Scheidt atuou como timoneiro, enquanto Grael trabalhou como tático. Os brasileiros já haviam competido juntos em setembro, quando conquistaram o terceiro lugar da Maxi Yacht Cup em Porto Cervo, na Sardenha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.