Topo

Isabel Swan e filha de Torben Grael começam parceria com vitória

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

31/10/2009 19h57

Medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim na classe 470, a velejadora Isabel Swan estreou com vitória a nova parceria com Martine Grael, campeã mundial júnior e filha do velejador Torben Grael. A dupla foi a campeã das três regatas quatro pernas da classe 470, na 22ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Com estes resultados Isabel/Martine assumiram a liderança, seguidas por Carlos Wanderley/Richard Zietmann e Alexandre Muto/Costa Monteiro.

Com uma tarde de sábado ensolarada, o percurso do 470 teve início na praia do Flamengo com destino a Ilha da Lage, com ventos a 15 nós.

"As regatas foram bem disputadas e ótimas para ganharmos mais entrosamento. Ainda temos que melhorar um pouco a regulagem da vela, pois nós treinamos pouco, mas o resultado foi bem positivo", disse Isabel, que volta a entrar na água neste domingo ao lado de Martine Grael a partir das 13h. A competição termina na segunda-feira.

A Semana Internacional de Vela é o primeiro desafio de Isabel depois da conquista olímpica em 2008 e o primeiro ao lado de Martine, que formaram a dupla há pouco mais de dois meses e pretendem brigar pela vaga na classe 470 nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e Rio 2016.

Isabel e Martine treinam em Niterói, cidade natal das velejadoras. A medalhista olímpica é sete anos mais velha que a sua parceria de vela, Martine tem 18 e Isabel 25 anos.