Bruno Fontes vai à regata final da Copa do Mundo em Miami
O velejador brasileiro Bruno Fontes conseguiu a classificação para disputar a final da classe Laser na etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de vela. Ele encerrou a décima regata em quarto lugar na classificação, com 76 pontos perdidos.
Apesar da classificação, Fontes não tem mais chances de conquistar o título, que está próximo do britânico Nick Thompson, que com apenas 28 pontos perdidos manteve a primeira posição depois de encerrar o dia com uma vitória na nona regata e um terceiro lugar na décima.
"Primeiro objetivo conquistado, pois estou na grande final!", escreveu Bruno Fontes em seu Twitter após a prova.
Bruno Fontes novamente não consegui ficar entre os melhores classificados. O brasileiro ficou em 12º lugar na nona regata e em seguida foi o 15º na décima regata e última chance de se classificar para a final.
À frente do brasileiro na classificação estão também o norte-americano Kyle Rogachenko, segundo colocado com 72 pontos perdidos, e o francês Jean-Baptiste Bernaz, com 74 pontos.
Pela classe 470 feminina, a dupla brasileira formada por Martine Grael, filha do campeão olímpico Torben Grael, e a medalhista olímpica Isabel Swan se manteve na nona colocação ao encerrar a regata com o 13º lugar. As brasileiras somam 83 pontos perdidos, enquanto a liderança é da dupla dinamarquesa Henriette Koch/Lene Sommer, com 32 pontos.
O brasileiro Bruno Prada, que está competindo em dupla com o norte-americano Augie Diaz, fechou o dia em nono lugar na classificação após obter um oitavo lugar na última regata do dia e ficou com 87 pontos. A primeira posição é da dupla norte-americana Andy Horton/James Lyne, com 27 pontos perdidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.